Tudo volta!
E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
domingo, 9 de setembro de 2012
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
"Eu quero amor feinho. Amor feinho não olha um pro outro. Uma vez encontrado, é igual fé, não teologa mais. Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo e filhos tem os quantos haja. Tudo que não fala, faz. Planta beijo de três cores ao redor da casa e saudade roxa e branca, da comum e da dobrada. Amor feinho é bom porque não fica velho. Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é: eu sou homem você é mulher. Amor feinho não tem ilusão, o que ele tem é esperança: eu quero amor feinho."
(Amor Feinho - Adélia Prado)
(Amor Feinho - Adélia Prado)
terça-feira, 29 de maio de 2012
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Não sei o que acontece, mas se você soubesse a saudade que eu tenho sentido de você... Ando triste, preocupada, com medo. Tento não deixar transparecer. Mas você mudou um pouco, to insegura. Você tem me deixado insegura. Não sei se você tá preocupado, não sei. Não sei o que acontece. Você falava mais, explicitava mais. Foi eu que disse alguma coisa e você achou melhor não falar mais? Ou é a situação que te impede? Ou sou eu que ando sentimental demais? Eu quero que tudo dê certo pra você, rezo todos os dias. Eu no seu lugar estaria preocupadíssima. Pode ser isso também né...
Bom, o fato é que eu queria ter mais tempo com você, tento fazer dos nossos raros momentos os melhores. E esse fim de semana eu não vou te ver. E isso tá me machucando, mas não falo pra você. Aprendi desde pequena a reprimir muitas coisas que eu sinto. Tô engasgada, queria te falar tanta coisa, mas isso cheira a insegurança. Queria saber se tem algo a ver com alguém do passado, se é mesmo passado... A gente ainda não teve tempo de ter cumplicidade. Isso me corrói, porque eu me sinto tanto na vontade de contar tudo, tudo mesmo e não consigo, e parece que você não me conta mais. É... talvez seja o momento, talvez não. O fato é que essa distância tá me matando aos poucos. Tá transbordando a alma e saindo pelos olhos.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Indo pra São Gotardo sexta a noite passada, concentrada, só o som do carro e eu sozinha nesse momento na estrada, escuro, todos no carro dormiam. Nunca fui dessas de acreditar em qualquer superstição, mas dessa vez a vontade foi mais forte. Fiz tudo como dita as regras. Ao ver cair a estrela fiz um pedido, um não, o pedido. E me lembrei de outras vezes que presenciei esse evento da natureza. Dessa vez o pedido foi com tanta certeza que eu nunca tive antes. Se um dia ele se concretizar, vou te contar e lembrar desse fim de semana que foi tão maravilhoso como os outros que passo do seu lado. Você mudou os meus dias, pra melhores.
Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que analisar que não sei se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. Minha nossa, agora estou confundindo você também.
O Diário de Annie Frank
O Diário de Annie Frank
terça-feira, 15 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Tem lugares que me lembram
minha vida, por onde andei
as histórias, os caminhos
o destino que eu mudei
cenas do meu filme em branco e preto
que o vento levou e o tempo traz
entre todos os amores e amigos
de você me lembro mais
Tem pessoas que a gente
não esquece nem se esquecer
o primeiro namorado
uma estrela da TV
personagens do meu livro de memórias
que um dia rasguei do meu cartaz
entre todas as novelas e romances
de você me lembro mais
Desenhos que a vida vai fazendo
Desbotam alguns, uns ficam iguais
Entre corações que tenho tatuados
De você me lembro mais
De você, não esqueço jamais!
“Se você perceber qualquer tipo de constrangimento, não repare, eu não tenho pudores mas, não raro, sofro de timidez. E note bem: não sou agressiva, mas defensiva. Impaciente onde você vê ousadia. Falta de coragem onde você pensa que é sensatez. Mas mesmo assim, sempre pinta um momento qualquer em que eu esqueço todos os conselhos e sigo por caminhos escuros. Estranhos desertos.”
Martha Medeiros
Martha Medeiros
“Te quero. Te quero molhado, com o cabelo despenteado, com cara de sono, com sorriso malicioso, com olhar sincero. Te quero sorrindo, bravo, nervoso, emburrado, feliz, chateado, triste. Te quero lindo, te quero feio, te quero desarrumado, te quero perfumado. Te quero na sala, no quarto, na rua, tanto faz. Te quero aqui, te quero acolá. Te quero para transformar eu e você em nós.”
sexta-feira, 4 de maio de 2012
A pessoa especial é aquele que enche a vida. Ele é a resposta às minhas ansiedades. Ele me dá aquilo que eu nem sei que eu preciso – às vezes é paz, outras vezes confusão. Eu tenho certeza que ele é lindo por que não conseguirei deixar de olhá-lo. Tenho certeza que é a pessoa mais sensual do mundo, uma vez que eu não conseguirei tirar as mãos dele. Certamente é brilhante, já que ele fala e eu babo. E, claro, o homem mais engraçado do mundo, pois me fará rir o tempo inteiro. Terá também um senso de humor inteligentíssimo, visto que adorará as minhas piadas. Com ele viajo, durmo, como e até brigo bem. Ele extrairá o melhor e o pior de mim, faz com que eu me sinta inteira.
As pessoas que passam na nossa vida são importantes, mas, de vez em quando, alguém tem de cavar um buraco bem fundo e ficar. Essas são especiais e não são fáceis de achar.
(Adaptado: Ivan Martins - Revista Época)
As pessoas que passam na nossa vida são importantes, mas, de vez em quando, alguém tem de cavar um buraco bem fundo e ficar. Essas são especiais e não são fáceis de achar.
(Adaptado: Ivan Martins - Revista Época)
sábado, 14 de abril de 2012
quarta-feira, 4 de abril de 2012
quarta-feira, 28 de março de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
terça-feira, 20 de março de 2012
quarta-feira, 14 de março de 2012
Meu coração é meio bobo. Me chame de princesa, que eu derreto. Me chame de pequena, que eu me apaixono. Me chama de querida, que eu adoro. Me chama de anjo, que eu cuidarei de você como um. Me chama de doce, e adoçarei a sua vida. Me chame de amor, e eu vou te amar. Me chame de linda, que eu tentarei fazer da sua vida mais bonita. Me chama de sua Julieta, e você será meu Romeu. Me chama de bebe, e eu deixarei que você cuide de mim. Mas me chame de minha, e eu serei somente sua.”
— Tati Bernardi
“Não foi desejo. Nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé. Foi sentimento. Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foram os olhos, nem os sorrisos, nem o jeito de andar ou de se vestir, foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.”
“Te quero. Te quero molhado, com o cabelo despenteado, com cara de sono, com sorriso malicioso, com olhar sincero. Te quero sorrindo, bravo, nervoso, emburrado, feliz, chateado, triste. Te quero lindo, te quero feio, te quero desarrumado, te quero perfumado. Te quero na sala, no quarto, na rua, tanto faz. Te quero aqui, te quero acolá. Te quero para transformar eu e você em nós.”
“Quando conseguiu vencer o nó que tinha se formado em sua garganta ele sussurrou: - Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar.”
quarta-feira, 7 de março de 2012
"Quero ver você me olhar entre um gole de café e outro, sem nada para dizer, e apenas sorrir antes de voltar a folhar o caderno de cultura. Quero a sua mão no meu cabelo, dentro do carro, no caminho do seu apartamento. Quero deitar no sofá e ver você cuidar das plantas, escolher a playlist no ipod e dobrar, daquele seu jeito metódico e perfeccionista, as roupas esquecidas em cima da cama. E que, sem mais nem menos, você desista da arrumação, me jogue sobre a bagunça, me beije e me abrace como nunca fez antes com outra pessoa.
Tati Bernardi
Tati Bernardi
És presença. E, mesmo quando és ausência, és muito mais do que saudade. És vontade de ver de novo, de ver mais, de ver mais perto, ver melhor. E tocar, de modo que, cada toque, eu tenha um pouco mais de ti em mim, para que não haja mais ausência. Te encontrar virou apenas uma questão de fechar os olhos. Tenho confundido ‘eu’ com ‘nós’. Mas essa confusão só me acontece porque eu tenho certeza de tudo o que eu sinto. E o que eu sinto é o tal do amor. Aquele surrado, mal falado, desacreditado e raro amor, que eu achava que não existia mais. Pois existe. E arrebata, atropela, derruba, o violento surto de felicidade causado pelo simples vislumbre do teu rosto…
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Ele não é só um cara… Esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos. Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. (…) Te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara. Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele. E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje."
Na verdade você é tudo o que eu mais quero prá sempre...
Na verdade você é tudo o que eu mais quero prá sempre...
Assinar:
Postagens (Atom)