O destino nada me perguntou em colocar você na minha vida, mas caso você encontre com ele, agradeça-o em meu nome
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Baby, dizem que quando a gente ama alguém e sente muita saudade começa a ver essa pessoa em vários lugares, no rosto de outras pessoas. Eu até então não entendia isso, até ontem. Subindo a pé prá casa, vi de relance um carro passar por mim e eu poderia jurar se você não estivesse tão longe que era você dentro desse carro. Me veio tanta lembrança de quando a gente se conheceu, seu jeito, a maneira como olha. E a cada dia que falo com você essas memórias tem se tornado mais forte. Aí me lembrei dessa citação e realmente é verdade. Meu coração até disparou, vê se pode... Aí tive a certeza mais uma vez, que é isso o que quero, porque desconfio tanto, mas tanto que desconfio até de mim mesmo, essa certeza tem batido tão forte ultimamente que tem me dado medo, medo de não dar certo, medo até de te dizer o que eu sinto, medo de te dizer que eu te amo. Medo da língua afiada das pessoas, medo dos ouvidos que podem nos ouvir. Mas é o risco que corremos. Daí entrei na igreja, orei, pedi proteção, prá você e prá mim. E saí de lá pensando q eu não preciso de você nem prá andar, nem prá ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado. E assim fui prá casa, meio que com um nó na garganta de não saber que dia vou te ver de novo, se esse dia realmente vai chegar, e se não chegar? Vai ficar um vazio muito grande. Mas eu prometi, que mesmo se de repente pararmos de nos falar, e isso tudo ficar parado no tempo, eu vou atrás de você, só prá ter a certeza de que não era isso. Enfim, é nos seus olhos que eu preciso olhar e ter a certeza de tudo, aí depois eu vejo o que eu faço, porque o depois, ah é sempre o depois...
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Eu olho pra sua tatuagem e pro tamanho do seu braço e pros calos da sua mão e acho que vai dar tudo certo. Me encho de esperança e nada. Vem você e me trata tão bem. Estraga tudo.Mania de ser bom moço, coisa chata.
Eu nunca mais quero ouvir que você só tem olhos pra mim, ok? E nem o quanto você é bom filho. Muito menos o quanto você ama crianças. E trate de parar com essa mania horrível de largar seus amigos quando eu ligo. Colabora, pô. Tá tão fácil me ganhar, basta fazer tudo pra me perder.
E lá vem ele dizer que meu cabelo sujo tem cheiro bom. E que já que eu não liguei e não atendi, ele foi dormir. E que segurar minha mão já basta. E que ele quer conhecer minha mãe. E que viajar sem mim é um final de semana nulo. E que tudo bem se eu só quiser ficar lendo e não abrir a boca.
Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz. Olha que desgraça. O moço quer me fazer feliz. E acabar com a maravilhosa sensação de ser miserável. E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode.
Não dá, assim não dá. Deveria ter cadeia pra esse tipo de elemento daninho. Pior é que vicia. Não é que acordei me achando hoje? Agora neguinho me trata mal e eu não deixo. Agora neguinho quer me judiar e eu mando pastar. Dei de achar que mereço ser amada. Veja se pode. Anos nos servindo de capacho, feliz da vida, e aí chega um desavisado com a coxa mais incrível do país e muda tudo. Até assoviando eu tô agora. Que desgraça.
Ontem quase, quase, quase ele me tratou mal. Foi por muito pouco. Eu senti que a coisa tava vindo. Cruzei os dedos. Cheguei a implorar ao acaso. Vai, meu filho. Só um pouquinho. Me xinga, vai. Me dá uma apertada mais forte no braço. Fala de outra mulher. Atende algum amigo retardado bem na hora que eu tava falando dos meus medos. Manda eu calar a boca. Sei lá. Faz alguma coisa homem!
E era piada. Era piadinha. Ele fez que tava bravo. E acabou. Já veio com o papo chato de que me ama e começou a melação de novo. Eita homem pra me beijar. Coisa chata.
Minha mãe deveria me prender em casa, me proteger, sei lá. Onde já se viu andar com um homem desses. O homem me busca todas as vezes, me espera na porta, abre a porta do carro. Isso quando não me suspende no ar e fala 456 elogios em menos de cinco segundos. Pra piorar, ele ainda tem o pior dos defeitos da humanidade: ele esqueceu a ex namorada. Depois de trinta anos me relacionando só com homens obcecados por amores antigos, agora me aparece um obcecado por mim que nem lembra direito o nome da ex. Fala se tão de sacanagem comigo ou não? Como é que eu vou sofrer numa situação dessas? Como? Me diz?
Durmo que é uma maravilha. A pele está incrível. A fome voltou. A vida tá de uma chatice ímpar. Alguém pode, por favor, me ajudar? Existe terapia pra tentar ser infeliz? Outro dia até me belisquei pra sofrer um pouquinho. Mas o desgraçado correu pra assoprar e dar beijinho.
Tati Bernardi
domingo, 4 de dezembro de 2011
I think I love you
Mal sabe você que já tinha alguns dias que eu andava pensando nisso, mas você parece advinhar o que penso...mais, parece advinhar o que sinto, acho que é porquê o sentimento é o mesmo...
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
E tenho sentido ultimamente que uma coisa, que eu não sabia o que era, um vazio, uma falta que eu sentia mas não sabia do que, tem começado a ser preenchida e todas as minhas dúvidas tem se acalmado... que continue assim, que essa presença que ainda é muito ausente cresça cada dia mais até que um dia ela possa ser tão grande a ponto de eu não querer mais sair de perto de você... nunca mais!
terça-feira, 22 de novembro de 2011
domingo, 20 de novembro de 2011
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
9 de novembro
Não se preocupe, não tenha pressa. O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha!
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
"
Eu quero que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo, a única capaz de ser prá mim um sonho em noite de insônia...
Cazuza
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
S
Sei que com fé e paciência vou chegar lá e alcançar o que eu quero. Acho que já é um presente de Deus, tenho fé que sim. Obrigada Meu Pai do Céu.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
"Tô pagando pra ver sim,
tô com a cara exposta sim,
e pode doer o quanto for, podem maldizer o quanto for,
o sorriso que eu levo hoje apaga todos os outros rastros.
Eu aprendi, aos trancos, que ser feliz não dói.
Ser feliz não dói!
"Não espero a perfeição de ninguém porque essa eu não posso retribuir, espero sinceridade. "
"É hora de fazer tudo o que sempre quis. E é maravilhoso ver que tudo o que sempre quis é simples, belo, acessível, fácil, do bem."
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Prá ser levada em conta
Vem me ver
Vem juntar seu calor ao meu
Não te quero ter
Só nos finais de semana
Os meus dias
De feira também são seus
Vem viver
Corre pra nossa cabana
Faço de conta que sou levada
Pra ser levada em conta
É pra janela do seu olhar
Que o meu destino aponta
Vem
Põe o moletom
Prova meu batom
Minha companhia
Dobra a calça jeans
Rega meu jardim
Colore meu dia
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
Te Amo
Te Amo
Vanessa da Mata
Composição : Vanessa da MataMas o pior não é não conseguir
É desistir de tentar
Não acredite no que eles dizem
Perceba o medo de amar
Eu cresci ouvindo anedotas, clichês e
chacotas
Frustrações
Sobre amasiar, se casar
Se entregar seria fraquejar
É desistir de tentar
Não acredite no que eles dizem
Perceba o medo de amar
Eu cresci ouvindo anedotas, clichês e
chacotas
Frustrações
Sobre amasiar, se casar
Se entregar seria fraquejar
Te amo, te amo, te amo
E se o tempo levar você
E um dia eu te olhar e não te reconhecer
E se o romance se desconstruir
Perder o sentido
E eu me esquecer por ai
Mas nós somos um quadro de Klimt
"O Beijo" para sempre fagulhando em cores
Resistindo a tudo seremos
Dois velhos felizes
De mãos dadas numa tarde de sol
Pra sempre
E um dia eu te olhar e não te reconhecer
E se o romance se desconstruir
Perder o sentido
E eu me esquecer por ai
Mas nós somos um quadro de Klimt
"O Beijo" para sempre fagulhando em cores
Resistindo a tudo seremos
Dois velhos felizes
De mãos dadas numa tarde de sol
Pra sempre
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Entrega, esperança e confiança
Posso dizer que meu dia hoje amanheceu abençoado. Em meio a tantas turbulências, indecisões, dúvidas e até mesmo tristezas eis que Ele me faz lembrar da leveza da vida colocando em meu caminho, ou melhor dizendo, não só no meu caminho, mas na janela do meu quarto essa manhã um ser tão leve mas que é capaz de transmitir uma coisa tão boa.
Hoje ao abrir a janela me deparei com esse serzinho tão verdinho voando e pousando bem pertinho de mim. Emitindo barulhinhos tão sutis em meio ao barulhão dos carros passando. Foi então que me dei conta; tão pequenino, em meio a selva de pedras, inocente e eu aqui, me controlando prá ser uma pessoa boa no mundo e tentando achar bondade nos outros. A única conclusão a que cheguei é que Deus é mesmo perfeito, porque um bichinho tão frágil me deu uma certa paz no dia de hoje. Não vai ser em seres humanos tão grosseiros, pesados, carrancudos e maldosos que vou refugiar as minhas esperanças e nestes encontrar algo de bom, se é que nestas pessoas ainda se encontre algum vestígio de bondade. E como se não bastasse, no caminho pro trabalho avisto outro beija-flor, dessa vez bem pretinho, pousado num fio, quietinho. E nem é primavera.
Hoje ao abrir a janela me deparei com esse serzinho tão verdinho voando e pousando bem pertinho de mim. Emitindo barulhinhos tão sutis em meio ao barulhão dos carros passando. Foi então que me dei conta; tão pequenino, em meio a selva de pedras, inocente e eu aqui, me controlando prá ser uma pessoa boa no mundo e tentando achar bondade nos outros. A única conclusão a que cheguei é que Deus é mesmo perfeito, porque um bichinho tão frágil me deu uma certa paz no dia de hoje. Não vai ser em seres humanos tão grosseiros, pesados, carrancudos e maldosos que vou refugiar as minhas esperanças e nestes encontrar algo de bom, se é que nestas pessoas ainda se encontre algum vestígio de bondade. E como se não bastasse, no caminho pro trabalho avisto outro beija-flor, dessa vez bem pretinho, pousado num fio, quietinho. E nem é primavera.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Dia do Publicitário
02/02/2011 - Dia desse profissional que muitas vezes nem é visto como. Selecionei alguns vídeos que ilustram a dia a dia de um publicitário....
Duas bolas por favor
Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta./
Tem vontade de ficar em casa vendo um dvd, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar./
E por aí vai.
Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...
Às vezes dá vontade de fazer tudo “errado”.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo.
Um dia...
Não tem que ser agora.
Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate...
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago
Danuza Leão
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
O que é SAUDADE?
Recebi este texto enviado por uma amiga, confesso que assim como muita gente quase não abro e-mails que tenham power point anexo, a não ser que o título me comova muito... Gostei tanto desse que recebi que resolvi compartilhar, eu mesma nunca soube explicar saudade e concordo com o autor...
DEFINIÇÃO DE SAUDADE
artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico oncologista
Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional (...) posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes...
Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além... Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional... Comecei a freqüentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria. Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer.
Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças.
Até o dia em que um anjo passou por mim!
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos
trazidos pelos programas de químicos e radioterapias. Mas nunca vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano!
Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.
— Tio, — disse-me ela — às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores... Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!
Indaguei:
— E o que morte representa para você, minha querida?
— Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é?
(Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.)
— É isso mesmo.
— Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!
Fiquei "entupigaitado", não sabia o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança.
— E minha mãe vai ficar com saudades — emendou ela.
Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei:
— E o que saudade significa para você, minha querida?
— Saudade é o amor que fica!
Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica!
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores.Quando a noite
chega, se o céu está limpo e vejo uma estrela, chamo pelo "meu anjo", que brilha e resplandece no céu.
Imagino ser ela uma fulgurante estrela em sua nova e eterna casa.
ATITUDE É TUDO!!!
Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
- Viva com simplicidade.
- Ame generosamente.
- Cuide-se intensamente.
-Fale com gentileza.
- E, principalmente, NÃO RECLAME!
Lembre-se...
Você é especial...
E... não estamos aqui por acaso...
DEFINIÇÃO DE SAUDADE
artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico oncologista
Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional (...) posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes...
Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além... Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional... Comecei a freqüentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria. Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer.
Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças.
Até o dia em que um anjo passou por mim!
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos
trazidos pelos programas de químicos e radioterapias. Mas nunca vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano!
Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.
— Tio, — disse-me ela — às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores... Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!
Indaguei:
— E o que morte representa para você, minha querida?
— Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é?
(Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.)
— É isso mesmo.
— Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!
Fiquei "entupigaitado", não sabia o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança.
— E minha mãe vai ficar com saudades — emendou ela.
Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei:
— E o que saudade significa para você, minha querida?
— Saudade é o amor que fica!
Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica!
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores.Quando a noite
chega, se o céu está limpo e vejo uma estrela, chamo pelo "meu anjo", que brilha e resplandece no céu.
Imagino ser ela uma fulgurante estrela em sua nova e eterna casa.
ATITUDE É TUDO!!!
Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.
- Viva com simplicidade.
- Ame generosamente.
- Cuide-se intensamente.
-Fale com gentileza.
- E, principalmente, NÃO RECLAME!
Lembre-se...
Você é especial...
E... não estamos aqui por acaso...
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Acorda menino...
Nós mulheres, razão da sua existência, ao contrário do que dizem, somos bem simples de lidar.
Ela não quer um perfume caro, ela quer que você se lembre a data. Ela não quer um restaurante luxuoso, ela quer um jantarzinho a sós com um bom vinho. Mais importante do que "você é linda", é ouvir "você está linda". Sim, por favor reconheça as horas que ela passou se arrumando pra você.
Ela não quer saber se você vai na esquina comprar pão, mas seria ótimo receber um sms dizendo que acordou pensando nela. Passaria dois meses sem te ver numa boa, contanto que você dê a devida atenção, claro. "Quem foi que disse que pra estar junto é preciso estar perto?" Esteja perto em pensamentos, declarações...
Entenda que em um determinado período do mês as coisas serão um pouco tensas (TPM fellings). E se ela não quiser falar, por questão de sobrevivência, não insista!
LIGUEEEEE!!!!! Mas não exagere, normalmente as mulheres se entediam fácil, então faça um charme às vezes. Contrarie-a de vez em quando, isso nos deixa possessas, e mostra que você tem atitude.
Não a proiba de sair com aquele vestido, mas fale (numa boa) que sente ciúmes. Viva sua vida, saia com seus amigos e a permita que faça isso também. Mas não se esqueça NUNCA que você tem alguém que se importa contigo, consideração é muito importante.
Demonstre! Surpreenda! Mande flores numa terça-feira à tarde, apareça na portaria do prédio dela de madrugada... Responda aos e-mails!!!! Mulher detesta ser ignorada e a única coisa que você consegue com indiferença é ver outro em seu lugar. Sim, somos extremamente cruéis quando preciso.
Apresentar à família é necessário, mas não fundamental. Ela dificilmente gostará da sua mãe então não se apresse com isso. Mas a inclua na sua vida, compartilhe os momentos, as dúvidas. A gente se sente importante quando vocês pedem nossa opinião.
Faça planos com ela. Planos, não falsas promessas. Isso de "vamos viver o hoje" pra mulher não funciona. Nós precisamos pensar no futuro, então não se zangue se ela quiser saber que horas vocês vão se ver no último sábado do mês que vem.
Acredito que RECIPROCIDADE é a palavra. Se ela te dá carinho e atenção, o mínimo que ela espera é ter o mesmo de volta. Dar sem receber cansa.
Imagina uma roseira... linda e delicada, assim somos nós (ok, com alguns espinhos também), porém, se você não cuida da roseira, um dia ela pára de florescer e morre. Não, ela não vai morrer por você, mas o que ela sente, talvez...
Não se paga amor com indiferença. Seja sempre claro, se não quer mais, DIGA! Iludir ou brincar com os sentimentos de alguém não é legal. Isso, óbvio, vale para ambos os sexos.
E se ainda quer... corra atrás! Ela disse adeus? Puro charme! Ela está louca pra tocar o telefone e ouvir sua voz. Lute! Não se encontra amor sincero em qualquer esquina. "Onde não há sacrifício, não há virtude!"
Fernanda Marchioretto
Ela não quer um perfume caro, ela quer que você se lembre a data. Ela não quer um restaurante luxuoso, ela quer um jantarzinho a sós com um bom vinho. Mais importante do que "você é linda", é ouvir "você está linda". Sim, por favor reconheça as horas que ela passou se arrumando pra você.
Ela não quer saber se você vai na esquina comprar pão, mas seria ótimo receber um sms dizendo que acordou pensando nela. Passaria dois meses sem te ver numa boa, contanto que você dê a devida atenção, claro. "Quem foi que disse que pra estar junto é preciso estar perto?" Esteja perto em pensamentos, declarações...
Entenda que em um determinado período do mês as coisas serão um pouco tensas (TPM fellings). E se ela não quiser falar, por questão de sobrevivência, não insista!
LIGUEEEEE!!!!! Mas não exagere, normalmente as mulheres se entediam fácil, então faça um charme às vezes. Contrarie-a de vez em quando, isso nos deixa possessas, e mostra que você tem atitude.
Não a proiba de sair com aquele vestido, mas fale (numa boa) que sente ciúmes. Viva sua vida, saia com seus amigos e a permita que faça isso também. Mas não se esqueça NUNCA que você tem alguém que se importa contigo, consideração é muito importante.
Demonstre! Surpreenda! Mande flores numa terça-feira à tarde, apareça na portaria do prédio dela de madrugada... Responda aos e-mails!!!! Mulher detesta ser ignorada e a única coisa que você consegue com indiferença é ver outro em seu lugar. Sim, somos extremamente cruéis quando preciso.
Apresentar à família é necessário, mas não fundamental. Ela dificilmente gostará da sua mãe então não se apresse com isso. Mas a inclua na sua vida, compartilhe os momentos, as dúvidas. A gente se sente importante quando vocês pedem nossa opinião.
Faça planos com ela. Planos, não falsas promessas. Isso de "vamos viver o hoje" pra mulher não funciona. Nós precisamos pensar no futuro, então não se zangue se ela quiser saber que horas vocês vão se ver no último sábado do mês que vem.
Acredito que RECIPROCIDADE é a palavra. Se ela te dá carinho e atenção, o mínimo que ela espera é ter o mesmo de volta. Dar sem receber cansa.
Imagina uma roseira... linda e delicada, assim somos nós (ok, com alguns espinhos também), porém, se você não cuida da roseira, um dia ela pára de florescer e morre. Não, ela não vai morrer por você, mas o que ela sente, talvez...
Não se paga amor com indiferença. Seja sempre claro, se não quer mais, DIGA! Iludir ou brincar com os sentimentos de alguém não é legal. Isso, óbvio, vale para ambos os sexos.
E se ainda quer... corra atrás! Ela disse adeus? Puro charme! Ela está louca pra tocar o telefone e ouvir sua voz. Lute! Não se encontra amor sincero em qualquer esquina. "Onde não há sacrifício, não há virtude!"
Fernanda Marchioretto
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Quer saber o que eu penso?
Você agüentaria conhecer minha verdade?
Pois tome. Prove. Sinta.
Eu tenho preguiça de quem não comete erros.
Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam.
Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara à tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome.
Clarice Lispector escrevendo a gente...
Você agüentaria conhecer minha verdade?
Pois tome. Prove. Sinta.
Eu tenho preguiça de quem não comete erros.
Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam.
Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara à tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome.
Clarice Lispector escrevendo a gente...
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Receita de Ano Novo
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
Carlos Drummond
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
Carlos Drummond
Assinar:
Postagens (Atom)